Casa seca e arejada o tempo todo

Construir uma casa na rua da praia, ao pé do morro, realmente é um sonho. Porém, com tanta natureza ao redor, a maresia e a umidade poderiam ser visitantes inconvenientes e estragar a ótima localização do imóvel. Essas foram as preocupações do proprietário desta residência em um condomínio fechado antes de começar a obra. Por isso, o ponto principal do projeto desta casa em Camburi, no litoral norte de São Paulo, foi a ventilação.
Para o imóvel ficar seco e arejado o ano todo, as portas e janelas têm bandeiras na parte de cima para ficarem abertas a maior parte do tempo. Além da ventilação, a casa teve uma boa integração entre os espaços internos, externos e com a natureza ao redor. A rusticidade também é característica em cada parte, mesclada com bons toques de sofisticação, formando uma ótima dupla para ambientes praianos.
Na parte de fora, uma charmosa hidromassagem com água quente e uma míni-piscina. A pedra arenito vermelha do lado de fora da hidro se destaca do restante da casa e da natureza e confere a ela um quê a mais. Como há um paredão verde ao redor da casa, a privacidade está garantida.

ÁREA DO TERRENO 727 m2

ÁREA CONSTRUÍDA – 218 m2

ÍNICIO – maio de 2011

CONCLUSÃO – outubro de 2012

PROJETO – 2010

GERENCIAMENTO – RAC – Ricardo Alexandre César • Arquitetura, Roberto Santos e Jaqueline Tássia

CONSTRUÇÃO – Nelson Rodrigues e Higino de Brito

ELÉTRICA – F2 Engenharia

ESTRUTURA – Polimeno

ILUMINAÇÃO – Wall Lamps

MARCENARIA – Hellus Marcenaria – João Batista (Batata)

Compartilhe

Fotos

Imagens do projeto